segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Caravana Rei do Ritmo vai à Capital

Na última sexta-feira, 20/09, a Caravana Rei do Ritmo, foi apresentada aos  alunos e alunas da Escola Bilingue  Dom José Maria Pires, em João Pessoa, durante a culminância do projeto pedagógico daquela instituição, que em 2019 está trabalhando o tema Jackson do Pandeiro.

O projeto Caravana Rei do Ritmo visa promover o centenário de Jackson do Pandeiro e divulgar nas escolas a história do músico que nasceu em Alagoa Grande, 100 anos atrás.

A Secretaria da Cultura e Turismo tem visitado escolas municipais, estaduais e privadas na cidade natal de José Gomes Filho e quando possível, também leva a Caravana Rei do Ritmo para outras localidades.
Araruna,  Guarabira, Matinhas, Pilões, Remígio e Santa Rita foram as cidades visitadas.
Para ir à João Pessoa, cidade onde Jackson do Pandeiro morou e fez sucesso, a Caravana recebeu o convite através do ator José Maciel, natural de Alagoa Grande e professor de teatro na escola que fica localizada no Alto do Mateus.

A escola estava toda ornamentada com a temática do centenário.

Foi uma experiência maravilhosa, onde os alunos mostraram o resultado do trabalho realizado em sala de aula, com muito material produzido e muita música. Eles ficaram encantados com a proposta da Caravana.

A Caravana Rei do Ritmo é uma Realização da Secretaria  da Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria da Educação e com o apoio da Prefeitura Municipal, do Armazém Paraíba, da INOVE (LIVE) TUR, da São Braz e do Provedor Avexado.

É o centenário de Jackson do Pandeiro, promovendo integração e conhecimento sobre a nossa cultura.

Secult - AG

Nenhum comentário:

Postar um comentário