segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Equipe de Cuitegi foi a única da rede pública premiada na Olimpíada Brasileira de Robótica

A equipe de Robótica da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Odilon Nelson Dantas, da cidade de Cuitegi, no Brejo Paraibano, foi a única escola da rede pública estadual premiada na etapa final da fase estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que ocorreu entre os dias 27 e 31 de agosto, em João Pessoa. A escola ficou em primeiro lugar na categoria dedicação.

O professor João Nascimento destaca que a premiação é fruto da dedicação árdua da equipe. “É um reconhecimento mais que merecido para a equipe, porque são várias horas extraclasse se dedicando na elaboração do projeto. Essa premiação nos deixa mais motivado para as competições futuras. Gostaria de agradecer aos alunos pela empenho e dedicação”, comentou o professor João Nascimento, conhecido como “João Químico”, coordenador da equipe.

A escola competiu com cerca de 300 equipes do Estado, entre instituições da rede pública e privada. Na etapa estadual, além das três vagas disponíveis para as equipes representarem a Paraíba na etapa nacional, há premiações para as equipes que mais se destacaram na etapa final estadual. E no quesito dedicação, a equipe do Odilon Nelson Dantas deu show, sendo a única equipe premiada da rede estadual.
Além de João Nascimento, a equipe de Robótica da E.E.E.F.M Odilon Nelson Dantas é formada pelos alunos Matheus Francisco Nascimento e Adry Ingrity Clementino do Santos, do 2º ano do Ensino Médio; e Wellington Vinicius Oliveira Pontes e Calebe Eliel Pereira de Araujo, do 9º ano do Ensino Fundamental.

Paraíba Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário