terça-feira, 3 de setembro de 2019

Governador João Azevedo visita o Memorial Jackson do Pandeiro no dia do centenário

No dia em que Jackson do Pandeiro completou 100 anos de seu nascimento, o Governador da Paraíba João Azevedo esteve no Memorial Jackson do Pandeiro, em Alagoa Grande, conhecendo a casa onde a história e a memória do Rei do Ritmo é preservada.

O Governador estava acompanhado do Prefeito da cidade, Antônio Sobrinho, do Deputado João Bosco Carneiro Júnior, dos Secretários Estaduais Damião Ramos (Cultura), João Gonçalves (Articulação Política) e do Prefeito de Remígio André Alves.
Também estavam presentes na ocasião, diversos Vereadores e Secretários da terra de Jackson do Pandeiro.

Ao chegar ao Memorial, o Governador foi recebido pelo Secretário da Cultura e Turismo do município Marcelo Félix, que o acompanhou pelo espaço, mostrando o acervo e contando um pouco de sua história. Um momento especial foi quando o Governador 'botou pra tocar' o primeiro disco de Jackson (de 1953), numa antiga vitrola, que está exposta no Memorial. O gesto foi repetido pelo Prefeito, que tocou o 'lado B' do disco de 78 RPM, uma doação do colaborador Jocelino Tomáz, da cidade de Caiçara/PB.


Antes de sair, o Governador (que é filho de uma alagoagrandense) recebeu das mãos de Vanildo Pereira, Presidente do Sindicato de Produtores Rurais, um pandeiro artesanal, fabricado em Alagoa Grande e uma blusa da Orquestra de Pandeiros Robério Chaves. O cantor Biliu de Campina até 'deu uma palhinha', tocando um côco no pandeiro.

No momento desta visita, estavam presentes no Memorial dois sobrinhos de Jackson: Geralda Miranda (filha de Severina) e José Gomes (filho de Cícero e que é percussionista de Zé Ramalho). O Governador conversou um pouco com eles e também fez questão de assinar o livro de visitantes (que já passam dos 70.000 registros) e fez elogios ao local, à organização e ao acervo do Memorial Jackson do Pandeiro.

SECULT - AG

Nenhum comentário:

Postar um comentário