quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Prefeito Sobrinho recebe pastores e garante apoio ao "Dia Municipal do Evangelho"

O prefeito Antônio Sobrinho da Silva recebeu diversos líderes membros do Conselho de Pastores Evangélicos de Alagoa Grande e Região (CONPEAGRE) e assegurou o apoio do Poder Executivo à realização do Dia Municipal do Evangelho (ou Dia Municipal do Evangelho, que acontecerá próximo dia 14, às 19h, ao lado do Banco do Nordeste (centro). A reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira (02/09), na Prefeitura, contando também com a presença do vereador Fabrício Fortunato.

Além do prefeito Antônio Sobrinho e do vereador Fabricio Fortunato, a reunião contou com a presença de pastores e cooperadores de várias igrejas, como: Gomes Silva (presidente do CONPEAGRE) e Everson Rodrigues, da CEPEA; Vinícius Gonçalves Ferreira (2º secretário do CONPEAGRE) da Igreja O Caminho da Graça de Deus; José Douglas Machado Marques (1º secretário do CONPEAGRE), da Igreja Congregacional; Lenildo Pinheiro e Aparecida Pinheiro, dirigentes da Igreja Casa de Oração; Ednaldo Gonzaga, da Igreja Congregacional do Distrito de Zumbi; Tiago Ramos e Genildo, da Igreja O Brasil Para Cristo; e Daniel Grisi, da Igreja Batista.

Todos os pastores elogiaram o prefeito Sobrinho pela forma com que os recepcionaram e pelas sugestões que deu à direção do CONPEAGRE visando ao evento nos próximos anos, bem como a disponibilidade da Prefeitura em apoiar outras iniciativas.

O presidente do CONPEAGRE, pastor Gomes Silva, afirmou na ocasião, que a perspectiva do Conselho para 2020 é realizar uma semana de eventos na cidade, inclusive com a realização de grande ação social.



O prefeito afirmou que, para essa ação social e tudo que for importante para os habitantes da cidade, os organizadores podem contar com a participação da Prefeitura.

- Sabemos das dificuldades que são enfrentadas pela Prefeitura, mas ações como essa, pretendida pelo Conselho, não podemos ficar de fora. Vamos, sim, apoiar essa iniciativa -, destacou o chefe do executivo alagoa-grandense.

O próprio prefeito Antônio Sobrinho lembrou que Alagoa Grande está enfrentando um problema seriíssimo: Número crescente de dependentes químicos no Município. E pediu que a igreja local continue fazendo o trabalho de prevenção em suas comunidades.

- O trabalho de conscientização que as igrejas realizam é de fundamental importância para evitar o aumento de drogados na cidade. Por isso, podem contar com a participação da Prefeitura a partir do momento que forem programadas ações com esse objetivo -, garantiu.

O pastor Daniel Grise, da Batista, que já foi usuário de drogas, porém libertado pela Palavra de Deus, afirmou que a “sua” igreja vem realizando esse trabalho, inclusive já tendo enviado 12 jovens para centros de recuperação, localizados em outras cidades do Estado e que poderia ser feito aqui, caso a Comunidade Evangélica contasse com o apoio público e a participação de empresas comerciais.

Em resposta, o prefeito firmou seu compromisso de ajudar na estruturação de um centro de recuperação dentro das possibilidades da Prefeitura. Essa disponibilidade de Sobrinho alargou a ideia dos pastores de se buscar, já, um local com essa finalidade, inclusive com a participação do vereador Fabrício Fortunato na busca por um ambiente adequado.

RECONHECIMENTO
Há seis meses em Alagoa Grande, dirigindo a Igreja Evangélica O Brasil Para Cristo, o pastor Tiago Ramos agradeceu ao prefeito pela recepção e pela disposição em atender pleitos do CONPEAGRE.

- Somos gratos ao senhor prefeito, Antônio Sobrinho, primeiro em nos receber e por colocar-se à disposição para contribuir na realização das festividades alusivas ao Dia Municipal dos Evangélicos. Segundo, ao receber o Conselho de Pastores, o prefeito sinaliza estar aberto ao diálogo com os cristãos protestantes. Por isso, só temos que louvar ao Senhor por tudo -, destacou aquele pastor.

PALAVRA DE DEUS
O pastor Daniel Grisi foi incumbido pela presidência do Conselho de Pastores a ministrar a Palavra de Deus durante a reunião.

Ele destacou o texto de João 14:6 (e seu contexto), mostrando que Jesus Cristo é a única via de acesso a Deus, com quem o homem perdeu a comunhão a partir do momento que desobedeceu ao Senhor no princípio de todas as coisas.

Lembrou o expositor, que a Palavra de Deus é clara quando afirma que todos nasceram, nasce (ou vão nascer) estão destituídos da glória de Deus (Romanos 3:23) e que somente em Cristo Jesus, o homem voltará a ter comunhão com Deus.

A diaconisa Maria Aparecida (da Casa de Oração) fez a oração final, rogando a Deus sabedoria ao chefe do Poder Executivo, bem como a bênção sobre o Dia Municipal do Evangelho.

Da Redação do conselhodepastoresag.
Fotos: Ascom (Prefeitura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário