domingo, 27 de outubro de 2019

Ambulante de CG faz sucesso vendendo salgadinho dos anos 80

Buscando referência nas décadas passadas, um vendedor ambulante de Campina Grande tem conseguido driblar o desemprego e garantido o sustento da família vendendo doces e salgados que fizeram sucesso no anos 80 e 90 e a infância de muita gente.

Nascido na Paraíba, Lenilton Lins morou por 35 anos no Rio de Janeiro. Ao retornar ao estado não conseguiu emprego e pesquisou como funcionava o comércio de ambulantes em Campina Grande.

Com a ideia na cabeça e muita força de vontade, Lenilton, conhecido nas ruas da cidade como ‘Tio Tom’, está fazendo sucesso por onde passa com sua barraca retrô.

– Passei 35 anos no Rio de Janeiro e ao retornar à Paraíba coloquei currículo em todo lugar, mas não foi chamado. Passei um ano trabalhando como porteiro em uma escolinha ganhando R$ 300, mas com esse dinheiro não dava para sustentar a família. Foi quando vim a Campina Grande com minha esposa e comecei a observar como eram os ambulantes daqui e comecei a bolar um jeito de ganhar um dinheiro extra – disse.

A barraca foi customizada por ele e, utilizando canos de PVC, montou o carrinho. Tudo custa R$ 1,00. Tem chocolates, balas, mel, e o produto que mais se destaca: o salgadinho de trigo caseiro em formato palito.



A receita, que é da família, sofreu mais uma inovação: agora tem 11 sabores entre tradicional, pizza, alho, cebola, mista, queijo, frango e outros.

– Meu avô já fazia o salgadinho há muitos anos e passou a receita para o meu pai, que também fez por muito tempo. Então decidi continuar. E quando o povo me vê na rua fica muito feliz, porque é uma novidade. Os clientes voltam nos anos 80, 90 porque ninguém mais faz esse tipo de salgadinho e, graças a Deus, eu fiz e deu certo – comemorou.

‘Tio Tom’ já tem até clientela fiel que, ao comprar os produtos voltam a sentir o sabor da infância.

*Com informações da TV Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário