quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Reforma da Previdência: Maranhão e Daniella votam pela perda de pensão de viúvas

Os senadores da bancada paraibana tiveram posições diferentes nesta quarta-feira, 02/10, na votação do destaque, para votação em separado, do artigo 23 da PEC 6/2019, que modifica o sistema de previdência social no Brasil, no que diz respeito à pensão por morte.

Pela proposta do governo, a pensão por morte concedida a dependente de segurado do Regime Geral de Previdência Social ou de servidor público federal deixa de ser de 100% e passa a ser equivalente a uma cota familiar de 50% do valor da aposentadoria recebida pelo segurado ou servidor ou daquela a que teriam direito se fossem aposentados por incapacidade permanente na data do óbito, acrescida de cotas de 10% por dependente, até o máximo de 100%.

Na apreciação do destaque, os senadores José Maranhão (MDB/PB) e Daniella Ribeiro (PP/PB) votaram pela mudança, acompanhando a proposta original, do governo, que foi aprovada na Câmara e posteriormente enviada ao Senado. Já o senador Veneziano Vital (PSB/PB) votou contrário à mudança.



O destaque foi reprovado por 57 votos favoráveis (dentre eles os votos de José Maranhão e Daniella Ribeiro) e 16 votos contrários (dentre eles o do senador Veneziano Vital). Com a reprovação do destaque, a mudança proposta permanecerá no texto final, com a redução do valor da pensão por morte, em relação ao que ocorre atualmente.

Paraíba Já

7 comentários:

  1. Idiotas somos nós quê vota nesses tipos quê só luta pra tirar o direito do povo que elegeu esses caras sinicas.

    ResponderExcluir
  2. Um absurdo! Parem os senadores, deputados e o Supremo tribunal Federal de receber 60% de seus altíssimos salários e todas mordomias, que vai ter dinheiro sobrando em todas as instâncias!

    ResponderExcluir
  3. Porque vc maranhão não da baixa na sua aposentadoria bem gorda vcs amam destruir os pobres

    ResponderExcluir
  4. Aqui em Portugal.....a viúva ou viúvo só recebe 60 % da reforma da pessoa que faleceu e se voltar a casar perde o direito

    ResponderExcluir
  5. isso é pra os Paraibanos aprender a votar !! e na proxima eleicao nao esquecer disso ae !!

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus, meu Deus tem misericórdia do teu povo Senhor dá inteligência para que saibam dá o troco a esses filhos de Satan nas urnas!

    ResponderExcluir
  7. Eles so votam porque ja tem seus salarios Gordo com o voto de nos brasileiros mais e bom q todoa aprenda a não vota nesses coruptos

    ResponderExcluir