segunda-feira, 14 de outubro de 2019

SEM FRAUDE: Os grandes vencedores da eleição do Conselho Tutelar de Pilõezinhos

PILÕEZINHOS (PB) – Ufa! Enfim, transparência e democracia sagraram-se vencedoras no processo de escolha dos novos conselheiros tutelares de Pilõezinhos. Depois de um enorme constrangimento – ao ter a primeira eleição anulada em 06 de outubro – o pleito deste domingo (13) foi encerrado sem maiores nódoas.

Com a presença integral da Promotora de Justiça, Danielle Lucena, acompanhadas de servidores do Ministério Público, policiais e voluntários, a eleição foi tranquila e produziu o resultado esperado. Ao final, as urnas confirmaram transparentemente a vontade da população. Apuração foi transmitida através de live, demonstrando o comprometimento dos organizadores. Valeu todo o esforço do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.

Depois dos portões da Escola Municipal Marlene Alves Mendes muito se falou, acusou e muito ainda será apurado, mas desta vez, nenhuma urna “deu cria”. Alguém comprou votos? Fala-se que sim, mas isso acontece por que existe quem vende. O importante é que foi preservado o sagrado direito do povo escolher.

Os eleitos: 

Paula de Juarez – 229 votos
Naide = 222 votos
Dri = 212 votos
Mizael = 184 votos
Nildo = 177 votos
Suplentes: 


Gilmar = 176 votos
Josinaldo = 173 votos
Jessana = 172 votos
Carlinhos = 150 votos
Daniel = 100 votos
Os demais: 

Fio Sales = 81 votos
Felipe = 77 votos
Graça = 63 votos
Isaías = 60 votos
Alexandre = 28 votos
Foram computados 2.139 votos com 35 brancos e nulos.

Rafael San – ManchetePB
Colaboração: Pedro Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário