terça-feira, 26 de novembro de 2019

Banda Cabruêra se apresenta em Alagoa Grande nesta sexta-feira

 Em clima de comemorações dos 20 anos do lançamento, no exterior, do primeiro álbum da carreira, a banda Cabruêra tem cumprido uma agenda de shows no Brasil e fora do País. 

E é nessa atmosfera de celebração, que a banda chega à Alagoa Grande para um único show, no teatro Santa Ignez, nesta sexta-feira (29), às 20h30, com entrada gratuita. A única recomendação ao público é adquirir a senha no teatro, uma hora antes do evento.  

A apresentação é pelo projeto Sindicultura, realizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais Tributários do Estado da Paraíba, Sindifisco-PB, em parceria com a Secretaria de Cultura de Alagoa Grande. 

A Cabruêra traz na sua sonoridade uma mescla do cancioneiro popular nordestino e diversos ritmos contemporâneos, como rock, dub e afrobeat. O público pode esperar, para este show, um apanhado de sucessos de todos os álbuns do grupo, repertório presente nas turnês, além de sucessos do filho ilustre de Alagoa Grande, Jackson do Pandeiro. 

Recentemente, o grupo paraibano realizou mais uma turnê pela Europa, participando do maior festival de música da República Tcheca, o Colors of Ostrava, que teve na sua programação nomes como o da banda inglesa The Cure. A banda fez ainda outra apresentação na capital Praga e também um show na Ilha do Sal em Cabo Verde, no continente africano.
Segundo o Secretário de Cultura de Alagoa Grande, Marcelo Félix, essa parceria com o Sindifisco-PB traz à terra de Jackson uma das maiores expressões da música paraibana, com admiradores no Brasil e até na Europa. “Agita nossa cena cultural, especialmente no centenário do nosso rei do ritmo. É uma oportunidade impar de ver esse grupo, que foi contemporâneo da Banda Jackson Envenenado, do saudoso Robério Chaves”, comentou Marcelo.

Projeto Sindicultura – O Projeto Sindicultura tem como objetivo prestigiar artistas paraibanos e sua produção cultural, abrindo possibilidade de novas plateias, propiciando mais opções de lazer ao público paraibano com eventos em espaços públicos e acesso gratuito.
Além de Alagoa Grande, o projeto acontece em João Pessoa, Campina Grande, Monteiro, Patos, Sousa, Cajazeiras e Conceição. 

Show Cabruêra
Nesta sexta-feira (29)
No teatro Santa Ignez
Aberto ao Público

Nenhum comentário:

Postar um comentário