quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Nova diretoria do Conselho de Pastores de Alagoa Grande será empossada nesta quinta-feira, dia 21


A nova diretoria do Conselho de Pastores Evangélicos de Alagoa Grande e Região (CONPEAGRE), eleita para o biênio 2019-2021, será empossa nesta quinta-feira (21) durante o culto solene que acontecerá na Igreja Evangélica Congregacional – Centro de Alagoa Grande (PB).

Durante o culto haverá apresentação do grupo de louvor da Igreja Congregacional e participação dos irmãos Jordan, da Igreja Batista; e Vida Cibele, da Comunidade Evangélica Pentecostal Expressão de Amor (CEPEAPB). A mensagem será proferida pelo pastor e coordenador geral do Encontro Para a Consciência Cristã, Euder Faber Guedes Ferreira – Campina Grande (PB).

DIRETORIA

Eleita no dia 4 de novembro, em eleição realizada na Igreja Batista, a nova diretoria do CONPEAGRE ficou assim constituída: Presidente: Manuel Gomes Silva (CEPEA); primeiro vice-presidente:  Daniel Martins Grisi (Igreja Batista); segundo vice-presidente: Josildo Marques Pereira (Igreja Batista – Distrito de Zumbi); primeiro tesoureiro: Tiago Ramos (Igreja O Brasil Para Cristo); segundo tesoureiro: Adriano Pessoa dos Passos (Igreja Congregacional); primeiro secretário: José Douglas Machado Marques (Igreja Congregacional); segundo secretário: André Ferreira de Lima (Igreja O Brasil Para Cristo). Para o Conselho Fiscal foi indicado o presbítero José Roberto Pereira (Igreja Casa de Oração).

A novidade para a nova gestão é a presença do pastor Josildo Marques Pereira, que esteve presente à reunião que criou o Conselho de Pastores, à época, como uma extensão da Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil (OMEBE). Atualmente, dirigindo a Congregação da Igreja Batista no Distrito de Zumbi, Josildo se reintegra ao Conselho de Pastores do qual será seu segundo vice-presidente.


CULTO

O Culto Solene, marcado para esta quinta-feira, será prestigiada pelo presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil e do Exterior (OMEBE), no Estado da Paraíba, reverendo Saul Lafayete Formiga. O presidente da Associação de Pastores Evangélicos do Estado da Paraíba (APEP), com sede em João Pessoa, reverendo Fausto Filho, estava certo de prestigiar a solenidade. Porém, teve que programar uma viagem para São Paulo de onde só retornará para João Pessoa na noite desta quinta-feira.

De acordo com o cerimonial, o culto deverá contar também com a presença do prefeito Antônio da Silva Sobrinho; de vereadores e autoridades empresárias da cidade.

Pastores de diversas denominações com atuação na cidade vão prestigiar o evento, razão pela qual em muitas igrejas não haverá culto nesse mesmo dia, como CEPEA, Brasil Para Cristo, Batista, Casa de Oração entre outras, para que os membros delas prestigiem a posse da nova diretoria do CONPEAGRE, na Igreja Congregacional.

“Para nós que fazemos a diretoria do Conselho de Pastores será uma grande alegria contarmos com a presença dos irmãos das mais variadas denominações cristãs da cidade”, afirmou o presidente do CONPEAGREA, pastor Gomes Silva.



Da Redação com Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário