terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Equipe da Prefeitura de Pilõezinhos faz entrega de quase 300 latas de leite ao Napoleão Laureano

Parte da equipe da Prefeitura de Pilõezinhos e do II Pedal Raiz esteve, na tarde desta sexta-feira (6), em João Pessoa para realizar a entrega das doações dos leites que foram arrecadados durante o Raízes do Brejo edição 2019. As referidas doações foram frutos de uma campanha realizada pela equipe que organizou o II Pedal Raiz, que foi realizado no último dia 1 de dezembro, e que encerrou a Rota Cultural deste ano. No total, quase 300 latas de leite foram entregues ao Hospital Napoleão Laureano.

A prefeita do município, Mônica Cristina, também esteve empenhada na campanha e participou, ativamente, de todo o processo de colaboração e organização. Durante a entrega das doações Mônica conversou com Maria Tereza Lira Batista Gama e com o Dr. Joni Marcos Souza de Oliveira, Diretora Geral e Diretor Clínico do Geral, respectivamente, do Hospital.

Na oportunidade os diretores do Napoleão Laureano agradeceram todo o empenho da equipe, além de parabenizar pela ação não só da organização, mas também de todos aqueles que, ao se sensibilizarem com a campanha, fizeram suas doações. De acordo com as palavras do Dr. Joni Marcos, essas ações são de fundamental importância para manter o funcionamento do hospital. E que, cada pequeno gesto faz uma grande diferença.

“O hospital Napoleão Laureano recebe seus recursos oriundos do SUS, que são repassados pelo Ministério da Saúde, e esses recursos são insuficientes para cobrir todas as despesas do hospital. É por isso que está tendo essa movimentação e a solicitação de apoio ao hospital para que não seja interrompido o tratamento das pessoas com câncer. O hospital funciona há 57 anos e o maior número de pessoas atendidas são do SUS, o que ultrapassa mais de 90%. Portanto, nós ficamos muito agradecidos a cada uma pessoa que vem até aqui, ou que mesmo não vindo até a nossa unidade, faz a doação. Isso é muito importante para essas pessoas que precisam do hospital e do apoio de cada um de vocês. Muito obrigado.” – disse o Dr. Joni Marcos Souza de Oliveira.



A prefeita Mônica Cristina também agradeceu a cada um que fez sua doação na Prefeitura de Pilõezinhos, tanto aos que participaram do Pedal Raiz como também aqueles que, mesmo não participando do Pedal, fizeram suas doações, abraçando a causa e ajudando a quem precisa.

“Hoje estamos concluindo mais um trabalho da Rota Cultural Raízes do Brejo. A você ciclista que fez a inscrição e doou uma lata de leite. E a você também, que contribuiu com uma lata de leite mesmo não fazendo parte do Pedal, nós agradecemos. Porque todos nós sabemos o quanto é importante ajudar quem necessita. Quero aqui agradecer a toda equipe do Pedal Raiz e todos os participantes, porque quem está mais feliz hoje, por essa grande ação, é quem está aqui, no Hospital Napoleão Laureno. O meu muito obrigada.” – concluiu a prefeita Mônica.

PREFEITURA DE PILÕEZINHOS FIRMA CONVÊNIO COM O HOSPITAL NAPOLEÃO LAUREANO

No dia 23 de setembro deste ano a Prefeitura de Pilõezinhos firmou um convênio com o Hospital Napoleão Laureano e que está sendo feito, mensalmente, um repasse no valor de  R$ 600,00 (seiscentos reais) com a finalidade de subvenção social para custeio de despesas com atendimento médico e hospitalar da referida Fundação.

Quando a causa é nobre, vale a pena participar!

Da Assessoria
Prefeitura de Pilõezinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário