sábado, 14 de dezembro de 2019

Prefeitura de Sumé inicia o Programa Cozinha Solidária

Atendendo à Lei Municipal 1.276, de 31 de outubro de 2018, a Prefeitura de Sumé deu início, no último dia 03/12, ao Programa de abastecimento alimentar “Cozinha Solidária”, coordenado e executado pela Secretaria de Assistência Social e destinado a atender às famílias carentes do município de Sumé.

O Programa “Cozinha Solidária” tem por objetivo promover o direito humano e a alimentação adequada às famílias sumeenses que se encontram em situação de insegurança alimentar e nutricional.

As famílias beneficiadas devem estar inseridas em contexto de risco social e serem extremamente pobres, sendo a principal fonte de renda o Programa Bolsa Família do Governo Federal.

O processo de cadastro e seleção das famílias é realizado pelo Centro de Referência em Assistência Social, sendo verificado por meio de visita domiciliar e escuta qualificação se as famílias se enquadram nos critérios pré-estabelecidos por lei.

A família que necessita ser incluída no programa deve procurar o Cras de Sumé, localizado na Rua Antônio Leite, no bairro do Alto Alegre para realizar o cadastro. No momento da inscrição o requerente deve estar munido da cópia xerox legível do RG, CPF, título de eleitor, Número de Inscrição Social (NIS), comprovante de residência e documento oficial dos dependentes e familiares.

Cariri Ligado

Nenhum comentário:

Postar um comentário