quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Socioeducandos são aprovados no Encceja 2019 e Enem

Oito socioeducandos da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac) foram aprovados no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para jovens em privação de liberdade e sob medida socioeducativa – Encceja PPL 2019, sendo uma jovem da Unidade Feminina Rita Gadelha, um jovem da Unidade CEA-JP, dois da Unidade CEA-Sousa, dois do CEJ, e dois do Lar do Garoto. A Unidade CEJ também teve cinco jovens preparados pela Unidade e aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O coordenador do Eixo Educação da Fundac, Rafael Honorato, enfatizou o empenho das equipes de professores que trabalharam atividades preparatórias com os jovens nas unidades. “Esperamos que esse ano tenhamos mais experiências exitosas. Que o trabalho conjunto com a escola dê muitos mais frutos e que tenhamos ainda mais aprovados no Encceja”, afirmou o coordenador.

Apesar de um número reduzido no Enem – apenas quatro estão aptos a realizarem inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) –, Rafael observou que, assim como no Encceja, houve um índice positivo de boas notas, especialmente nas redações. “Esperamos mais aprovações em 2020”, disse ele. Das oito aprovações no Encceja, um foi do Ensino Médio e sete do Ensino Fundamental.


O exame é destinado àqueles que não concluíram os estudos na idade adequada e serve como oportunidade de obter os certificados do ensino fundamental e médio. O participante deve ter, no mínimo, 15 anos de idade para certificação do fundamental e ter, no mínimo, 18 anos no dia de aplicação da prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário