terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Prefeitura Municipal de Alagoa Grande implanta o IPTU WEB

Sempre buscando melhorar o acesso do cidadão aos serviços públicos, a Prefeitura Municipal de Alagoa Grande está implantando o IPTU WEB, sistema de emissão de boleto/carnê do IPTU através da internet.
Assim, a partir deste ano, o cidadão irá ter a comodidade de emitir o seu boleto diretamente de sua casa ou de seu smartphone, desde que o seu cadastro esteja atualizado na Receita Municipal.
Essa modalidade evitará um gasto com impressão, emissão e entrega dos carnês.

É mais um recurso adotado pela Prefeitura Municipal de Alagoa Grande, que mostra também a preocupação da gestão com a economia de recursos públicos e com as normas de preservação do meio ambiente e a sustentabilidade.

O sistema IPTU WEB estará disponível a partir de março/2020, mas os usuários que desejarem efetuar o pagamento de seu tributo, podem procurar a Secretaria da Receita Municipal, atualizar o seu cadastro e solicitar o seu boleto, que este ano poderá ter um desconto de até 80%, conforme o Projeto de Lei aprovado em 2019.

O IPTU é o mais importante tributo que o cidadão paga, pois a sua arrecadação retorna à população em forma de obras e ações, especialmente em infraestrutura.

Assessoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário