terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

REPÚDIO A DAMIÃO FELICIANO: Deputados assinam nota de solidariedade a Adriano Galdino na ALPB

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), recebeu votos de solidariedade em um documento assinado pelos deputados da Casa de Epitácio Pessoa, nesta terça-feira (11). Assinaram o documento 35 deputados estaduais contrários as “insinuações” do deputado federal Damião Feliciano (PDT).

Damião comentou o pedido de impeachment, feito pelo deputado Wallber Virgolino (Patriota), contra o governador João Azevedo e a vice-governadora, Lígia Feliciano (PDT). Ele teria acusado a ALPB de planejar um “golpe” contra o Governo do Estado.

Leia na íntegra:

Nota de solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa Adriano Galdino

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na atual legislatura tem se notabilizado como um Poder que atua muito além de suas prerrogativas, se colocando no centro de grandes debates e agindo como intermediário no diálogo entre diversos setores da sociedade e os demais Poderes.

O Poder Legislativo em 2019 deixou a Praça dos Três Poderes e foi ao encontro da população paraibana, participando das plenárias do Orçamento Democrático Estadual e realizando Sessões Itinerantes em várias regiões do Estado, para ouvir e dar voz a sociedade, que pode nessas ocasiões avaliar o trabalho dos deputados e da Casa e ainda sugerir projetos de Lei.

A Assembleia também bateu recorde de produção no ano passado, superando o ano anterior em mais de 450%. Foram quase 11 mil matérias apreciadas, entre requerimentos, projetos de Lei, projetos de Resolução, vetos e Medidas Provisórias.

Tudo isso só foi possível pela atuação firme, democrática e sensível do presidente da Casa Epitácio Pessoa, o deputado Adriano Galdino, que mesmo sendo da base do Governo do Estado, manteve o equilíbrio e garantiu o trabalho dos 36 parlamentares, sempre se pautando e respeitando fielmente o Regimento Interno da ALPB.

Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário