terça-feira, 24 de março de 2020

Fábrica da Samsung em Manaus interrompe atividades por causa do novo coronavírus

A fábrica da Samsung situada no Polo Industrial de Manaus divulgou nesta terça-feira (24) que vai interromper as atividades até o dia 29 como medida de prevenção ao novo coronavírus. Os funcionários, segundo informado por meio da assessoria de imprensa, serão afastados com licença remunerada. O Amazonas tem 32 casos confirmados da doença.

O presidente do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), Wilson Périco, informou que esse é o primeiro caso de fechamento de uma fábrica do Polo Industrial de Manaus por causa da contaminação do vírus. Para ele, o fechamento da fábrica pode ser uma tendência a ser seguida por outras indústrias caso a contaminação se agrave no Amazonas.


A decisão de interromper a linha de produção deve afetar cerca de 7 mil funcionários, entre diretos e terceirizados (como alimentação, transporte, limpeza), segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal), Valdemir Santana. A assessoria da Samsung não confirmou o número de funcionários que terão licença.

Por meio de nota, a Samsung comunicou que as equipes que trabalham nos escritórios em São Paulo e Campinas estão trabalhando em casa desde segunda-feira (23).

Ao G1, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) Antônio Silva contou que outras indústrias também devem paralisar as atividades, no entanto por falta de matéria-prima.

“Tudo é do dia, de acordo com o que vai acontecendo. Oficialmente só temos a Samsung, o resto são suposições. Cada uma delas está analisando os fatos”, explicou.

Coronavírus no Amazonas
O Amazonas chegou a 32 casos confirmados do novo coronavírus. Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), dois pacientes da Covid-19 estão internados no Hospital Delphina Aziz e outro em uma unidade particular de saúde.

Do total, 31 casos estão em Manaus, e um em Parintins. As idades dos pacientes variam entre dez e 83 anos. Quatro dos infectados são profissionais de saúde que estiveram em congressos no Brasil e em outros países. Outros 20 casos estão em análise.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário