terça-feira, 24 de março de 2020

Prefeitura de Pilõezinhos realiza serviço de higienização nos principais pontos da cidade

A Prefeitura Municipal de Pilõezinhos, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, vem, a cada dia, se empenhando e tomando as devidas providências para buscar prevenir a proliferação do novo Coronavírus (Covid-19).

Está sendo realizado um processo de higienização em vários pontos da cidade, principalmente nas praças públicas em nosso município. A ação está sendo realizada por profissionais da saúde do nosso município que, desde então, uniram forças e estão na luta contra o vírus. Calçadas, bancos de praça entre outros, são os principais alvos de pulverização por meio de hipoclorito, que visa a desinfecção destes ambientes. E, por consequência, os cuidados com a saúde das pessoas.

A equipe de saúde da Prefeitura de Pilõezinhos vem sempre passando orientações e os cuidados que todos nós devemos tomar para evitar adquirir o vírus. Ontem a Dra Vanessa, médica do município, gravou um VÍDEO com as devidas orientações e prevenções que as pessoas devem tomar para manter-se longe do vírus.

A prefeita Mônica assinou alguns Decretos de Emergência que tem o objetivo de resguardar a integridade física e a saúde da população. São várias as determinações dos Decretos, entre elas o fechamento de alguns estabelecimentos e a proibição de aglomeração de pessoas, tanto em vias públicas como em ambientes fechados. O fechado imediato de vários órgãos públicos a exemplo de secretarias e a suspensão de diversas atividades públicas no município, sendo realizada apenas os trabalhos essenciais de saúde. De acordo com a prefeita Mônica: “esse é um momento em que devemos ter o máximo de respeito ao próximo, principalmente os mais vulneráveis, e ter, sobretudo, bom senso e sensibilidade. É preciso que as pessoas sigam as orientações dos órgãos de saúde. Fiquem em casa. Não saíam ao menos que seja uma extrema necessidade. Estamos fazendo a nossa parte, faça também a sua” – pontou a prefeita.

Da Assessoria
Prefeitura de Pilõezinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário