O que mais nos agrada nos nossos amigos é a atenção que eles nos dedicam". (
Tristan Bernard )

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Itália tem menor número de mortes por covid-19 desde 17 de março

A Itália registrou nesta sexta-feira (24) 420 mortes a mais em decorrência da covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, o número mais baixo desde 17 de março, enquanto os casos de contágio adicionados foram de 3.021, o que indica alta.

De acordo com o boletim apresentado hoje pela agência de Defesa Civil do país, o total de óbitos chegou a 25.969. Já a quantidade de infectados desde o início da pandemia é de 192.994,


Os casos considerados ativos pelas autoridades locais são 106.527, 321 a menos do que o registrado ontem. A Itália registra 60.498 curados, o que representa aumento de 2.922, na comparação com os dados apresentados na véspera.


Queda em pacientes internados

O país apresenta redução no número de pacientes internados em hospitais e dos que estão em unidades de terapia intensiva. Enquanto isso, 82.286 pessoas estão se recuperando em casa após terem sido infectadas pelo novo coronavírus.

A região da Lombardia segue como a mais afetada, com 34.368 casos ativos, seguidos por Emiglia-Romana, Piemonte, Vêneto, Toscana, Liguria e Las Marcas.

Hoje, em entrevista coletiva, o presidente do Instituto Superior de Saúde (ISS), Silvio Brusaferro, traçou um panorama da situação do país, garantindo que a pandemia está "reduzindo pouco a pouco, por todas as partes", embora tenha sustentado que não é o momento para baixar a guarda.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário