domingo, 5 de abril de 2020

Técnica de laboratório que morreu por coronavírus participou de campanha pedindo que todos ficassem em casa

A técnica de laboratório Adelita Ribeiro da Silva, que morreu por coronavírus em Goiânia participou de uma campanha pedindo para que a população ficasse em casa durante a pandemia de Covid-19. O governador Ronaldo Caiado publicou neste domingo (5) em sua rede social uma homenagem à servidora da saúde, ressaltando o engajamento na ação de conscientização. Ela é a terceira paciente que morre devido à Covid-19.

Adelita aparece em uma foto ao lado de colegas de trabalho segurando folhas de papel com a frase: "Estamos aqui por você, fique em casa por nós".

Adelita foi internada na UTI de um hospital particular no dia 30 de março e morreu na manhã de sábado (4). Ela trabalhava no Cais Novo Mundo e no Hemolabor. A técnica de laboratório foi enterrada em Goianápolis no mesmo dia. A família não pôde fazer velório e teve que acompanhar o sepultamento a 20 metros de distância. O caixão estava lacrado e não possuía vidro.

Caiado escreveu em sua rede social que Adelita tinha 38 anos, não apresentava nenhuma doença anterior e reforçou que o vírus mata independentemente da idade. Ele reforçou o pedido de que toda população fique em casa para diminuir o contágio.

Com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário