domingo, 10 de maio de 2020

Colégio agrícola da UFPB oferta 2 mil vagas para cursos gratuitos com ensino a distância

Estão abertas as inscrições em 2 mil vagas para oito cursos de qualificação profissional na modalidade a distância (EAD) oferecidas pelo Colégio Agrícola Vidal de Negreiros, localizado no campus III da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em Bananeiras. As inscrições devem ser realizadas até o dia 22 de maio, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da instituição.

Edital com abertura de 2 mil vagas para cursos EAD gratuitos
Foram oferecidas capacitações de auxiliar de agropecuária, auxiliar em nutrição e dietética, cervejeiro, caprinocultor, agricultor orgânico, padeiro, instalador e reparador de redes de computadores e assistente administrativo. Ao todo, serão abertas 20 turmas.

A seleção será feita por ordem de inscrição. Para se inscrever, é preciso ter ensino fundamental completo e idade a partir de 16 anos. A relação dos selecionados e dos que formarão cadastro de reserva será divulgada no dia 23 de maio, no site do colégio. As matrículas acontecerão de 26 a 29 de maio e as aulas terão início no dia 30, com previsão de conclusão até 30 de setembro deste ano.

Esta é a primeira vez que os cursos estão sendo ofertados totalmente na modalidade EAD, devido à pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário