sexta-feira, 15 de maio de 2020

Curral de Cima tem primeiro caso de coronavírus confirmado e Secretaria de Saúde reitera importância do isolamento social

O primeiro caso de Covid-19, doença causada pelo coronavírus, foi confirmado em Curral de Cima, conforme a nova edição do Boletim Epidemiológico do coronavírus divulgado nesta quinta-feira (13) pela Secretaria Municipal de Saúde. O número de suspeitos subiu para cinco, também estão sendo monitoradas seis pessoas e três casos foram descartados.
 
O caso confirmado nesta quinta-feira se tratava de um caso suspeito, que estava esperando o resultado do exame, confirmado hoje. O boletim revela mais dois casos suspeitos, ou seja, pessoas que já estão esperando o resultado do exame. Além disso, os seis casos monitorados devem fazer o teste da Covid-19 nesta sexta-feira.
 
 A secretária de Saúde, Renata Ribeiro, tranquiliza a população e reitera a importância do isolamento social: “Nós da secretaria estamos trabalhando para impedir a proliferação do novo coronavírus em nossa cidade, por meio de diversas ações entre elas o reforço de higienização nas feiras, a parceria com os Corpo de Bombeiros Civis que atuarão em dias de maior movimento da cidade”.
 
“Mas, sobretudo, precisamos da cooperação de toda a população, seguindo as recomendações das autoridades de saúde. Usando as máscaras, evitando aglomerações, fazendo a higienização correta das mãos com água e sabão ou álcool gel e principalmente, respeitando o isolamento social”, concluiu a secretária. A prefeitura também disponibilizou um contato com a Vigilância em Saúde para dúvidas, esclarecimentos e mais informações que pode ser contatado por meio do telefone (83) 99320-1895.
 
Ações de combate ao coronavírus -  A prefeitura tem desenvolvido uma série de medidas no combate ao coronavírus. Uma delas é o reforço nas ações educativas e de higiene nas feiras livres com o objetivo de evitar a contaminação entre as pessoas. Para isso, foi adotado o distanciamento entre as barracas, distribuição de máscaras aos feirantes, além da presença de equipes da Secretaria de Saúde que realizam a distribuição de toucas, máscaras e luvas e disponibilizam álcool para que as pessoas possam e limpar as mãos e superfícies.
 
Parceria - Prefeitura de Curral de Cima e o Corpo de Bombeiros Civis vai garantir mais segurança às pessoas que precisarem comparecer ao comércio e até mesmo aguardar nas filas da Casa Lotérica pelo recebimento do auxílio emergencial e estabelecimentos de grande movimentação como supermercados.
 

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário