sábado, 30 de maio de 2020

Em decreto, Prefeitura de Alagoa Grande antecipa feriados para conter o avanço da Covid-19

O prefeito de Alagoa Grande, Antônio Sobrinho, anunciou na noite desta quinta-feira (28) novas medidas restritivas para tentar frear o aumento do número de casos da Covid-19 na cidade. Em decreto, publicado no mesmo dia, antecipa os feriados de Corpus Christi, datado em 11 de junho, São João, 24 de junho e Dia de Finados, 2 de novembro, para a próxima segunda(01), terça (02) e quarta (03). Neste período os serviços não essenciais devem suspender todas as atividades. 

Novas medidas também foram tomadas a partir desse documento que intensificam ainda mais as regras de funcionamento do comércio local com uma perspectiva de aumento do isolamento. Fica determinada a obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os espaços públicos e estabelecimentos comerciais. O comércio passa a funcionar no horário de 7h as 13h, de segunda a sábado. Supermercados poderão ficar abertos até às 18h, já as farmácias e postos de combustíveis suspenderão os serviços às 22h, podendo funcionar durante os domingos também. 

Outra medida adotada será a frequência da feira livre durante duas vezes por mês, aos sábados, de acordo com um calendário divulgado previamente pela Prefeitura Municipal. Bares, academias e serviços não essenciais permanecem fechados e fica proibida a aglomeração de pessoas em praças e logradouros públicos. O descumprimento das regras acarretará em multas que variam de um mil a dois mil reais, podendo chegar à suspensão do alvará de funcionamento no caso de estabelecimentos comerciais.






Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário