segunda-feira, 25 de maio de 2020

Hospital Municipal de Alagoa Grande passa a contar com ala exclusiva para pacientes de Coronavírus

Na noite da última quinta-feira (21) o prefeito de Alagoa Grande, Antônio Sobrinho, anunciou durante uma transmissão ao vivo nas suas redes sociais, a criação de uma ala exclusiva para atendimento de pacientes com sintomas do COVID-19, na cidade. A ala já se encontra totalmente equipada com leitos para o isolamento e ainda possui um respirador móvel para transporte de pacientes portadores da síndrome respiratória aguda grave, até a unidade de referência em Campina Grande.

O isolamento de pacientes com suspeitas do Coronavírus passa a ser feito na estrutura da policlínica, pensado estrategicamente por ser fora do atendimento comum da unidade de saúde, passando a oferecer mais segurança para as pessoas que precisam ir ao hospital com outras enfermidades, neste momento. O Hospital Municipal de Alagoa Grande foi reaberto pelo atual gestor, após anos fechado e em situação de abandono, passou por uma grande reforma e vem sendo referência de administração em toda região. 

De acordo com o Secretário de Saúde, André da Silva, a separação dessas alas é essencial neste momento. “Continuamos em crescente com os números de casos confirmados do Coronavírus e este novo espaço possibilita melhor atendimento para os pacientes e intensifica os cuidados com os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate”, afirma o secretário.

Esta é mais uma ação de prevenção ao enfrentamento do novo Coronavírus que compõe uma série de medidas adotadas pelo Comitê de Enfrentamento, formado por equipes da Secretaria de Saúde, Assistência Social e Vigilância Sanitária. São medidas aplicadas para a prevenção da transmissão de agentes infecciosos através de contato direto ou indireto com o paciente ou ambiente.

Para melhorar o atendimento o Comitê de Enfrentamento e Prevenção de Crise do Coronavírus disponibiliza o telefone (83)99420 8641, para dúvidas e informações, na cidade. Além do boletim diário, atualizado com o número de casos e monitoramento dos infectados.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário