quinta-feira, 14 de maio de 2020

PREFEITO DE ALAGOA GRANDE AVISA: “Se as pessoas não seguirem as orientações, os casos vão aumentar em nossa cidade”

Nesta quinta-feira (14), o prefeito Antônio Sobrinho realizou uma live em suas redes sociais para informar a população sobre as ações da prefeitura no enfrentamento à pandemia da COVID-19.

Durante a transmissão, o prefeito relatou os principais esforços de sua administração em todas as áreas para que Alagoa Grande sofra minimamente os efeitos do novo coronavírus e interagiu com os internautas, respondendo perguntas da população.

Dr. Sobrinho ressaltou que neste momento tem trabalhado diuturnamente e direcionado toda a sua equipe de governo para a realização de ações que possam impedir que a doença se espalhe na cidade e também para minimizar os efeitos da crise provocada pela quarentena e pelo distanciamento social na economia do município.

Sobre a feira de Alagoa Grande, o prefeito comunicou que está sendo realizado um monitoramento semana a semana das determinações em relação ao seu funcionamento e revelou que esta semana novas medidas serão tomadas, principalmente a fiscalização da presença de feirantes de outras cidades, que está proibida para que se evite ao máximo o contato dos moradores do município com pessoas de fora.

Ele também citou os ônibus conhecidos como "piratas" e comunicou que está estudando a possibilidade de tornar pública a informação sobre as áreas da cidade onde moram as pessoas que foram confirmadas para COVID-19, como forma de alertar a população dessas regiões para a importância de manter o isolamento social.

Em momento de desabafo, Antônio Sobrinho alertou para o aumento de casos desta semana, apesar de todos os esforços da prefeitura, e reforçou o pedido que vem fazendo ao longo dos últimos meses, para que a população se sensibilize com o momento pelo qual estamos passando e obedeça as determinações das autoridades, que têm sido tomadas com o único e exclusivo objetivo de salvar as vidas das pessoas de Alagoa Grande.

Finalmente, Dr. Sobrinho comunicou que ainda nesta semana realizará uma reunião extraordinária do gabinete de crise, onde um grupo de secretários, técnicos e especialistas têm auxiliado na tomada das decisões referentes à pandemia na cidade, e que novas medidas serão tomadas para reforçar as ações da prefeitura ao longo dos próximos dias.

A live teve duração de pouco mais de uma hora e em sua despedida Sobrinho fez questão de ressaltar que não está pensando em política neste momento e que não há clima nenhum para se falar em eleições, pois a situação exige responsabilidade, compromisso, dedicação e respeito ao povo de Alagoa Grande, principalmente os mais idosos, os que têm comorbidades, que são as doenças que facilitam a ação do vírus, os trabalhadores e os que mais precisam, que são os mais afetados pela crise econômica provocada pela pandemia.

Esta foi a primeira de uma série de lives que o prefeito Antônio Sobrinho continuará fazendo, sempre às quintas-feiras, às 19 horas, em sua página no Facebook e seu canal no Youtube.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário