sexta-feira, 29 de maio de 2020

Prefeitura cria barreiras sanitárias inclusivas em Alagoa Grande

A Prefeitura Municipal de Alagoa Grande iniciou nesta quarta-feira (27) mais um trabalho de prevenção ao novo coronavírus, nos três acessos do município, instalando barreiras sanitárias para orientação, controle e prevenção do avanço da pandemia na cidade com apoio da Polícia Militar. Já passa de 60 o número de casos confirmados no município.

Agentes públicos estarão nos pontos, devidamente autorizados a parar veículos, com intuito de realizar rastreamento clínico, incluindo aferição de temperatura corporal. Os agentes também poderão solicitar o preenchimento de um questionário com dados sobre o histórico de saúde dos indivíduos e possíveis situações em que tenham tido contato com pacientes da COVID-19.

As barreiras funcionam a partir das 6h da manhã e estão localizadas nas rodovias de acesso as cidades de Guarabira, na saída para Areia e Juarez Távora, principal rota de acesso para a BR 230. 

O diferencial da ação é a acessibilidade para passageiros surdos da região. Os pontos contam com tradutores de libras para facilitar a comunicação e permitir que as informações cheguem a todos neste momento de pandemia.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário