segunda-feira, 4 de maio de 2020

Prefeitura divulga plano de reorganização do calendário escolar de 2020 e aulas serão remotas

A Prefeitura Municipal de Curral de Cima, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, elaborou e divulgou o plano de Reorganização das Atividades Escolares do ano letivo de 2020. O planejamento foi formulado em decorrência da pandemia do novo coronavírus e tem por finalidade dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem dos alunos que integram as escolas da Rede Municipal de Curral de Cima.

Todos os estudantes que compõem as fases da Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais serão contemplados pelo plano de reorganização que envolve a participação e contribuição de educadores, coordenadores, gestores, estudantes e família. “Cada pessoa vai seguir cumprindo sua função diante do processo educacional de nossas crianças e jovens que, neste momento de pandemia, precisa se reestruturar para que o processo de ensino-aprendizagem não seja atingido negativamente”, declarou a secretária de Educação e Cultura, Ana Farias.

As atividades serão elaboradas pelos professores de cada fase de ensino previstos nos currículos da educação básica, atendendo os dispostos na legislação e serão entregues, de forma impressa, quinzenalmente. Aos pais caberá: buscar as atividades na escola, seguindo o horário estipulado pelo gestor escolar, via grupo de whatsapp e seguindo as recomendações de distanciamento emitidas pelo Ministério da Saúde.

Também são atribuições acompanhar as atividades do filho, seguindo o guia de orientações que irá impresso junto ao material do aluno; participar do grupo via whatsapp que será criado pelo gestor escolar com coordenadores, professores e pais e que terá a finalidade de orientar os alunos e esclarecer eventuais dúvidas surgidas durante o acompanhamento das atividades dos seus filhos.

“Este é um momento de readaptação para toda população de Curral de Cima, em diversos aspectos. Vimos que nossas crianças não podem ser prejudicadas pelo estado de calamidade ao qual fomos submetidos devido à pandemia do novo coronavírus. Por isso, hoje mais do que nunca, precisamos contar com o apoio dos pais e responsáveis para que os estudos dos nossos pequenos não sejam prejudicados e que a educação de qualidade permaneça sendo um dos principais pilares da nossa gestão”, clamou o prefeito de Curral de Cima, Totó Ribeiro.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário