domingo, 17 de maio de 2020

Primeira morte de infectado por Covid-19 em Guarabira é confirmada


A cidade de Guarabira tem a sua primeira vítima da Covid-19. Trata-se da senhora conhecida por Dora da Verdura, moradora do bairro do Cordeiro, que foi diagnosticada com a doença, estava em processo de tratamento e não resistiu.

A Secretaria de Saúde de Guarabira ainda não se pronunciou sobre a morte da paciente, mas familiares confirmaram que ela lutava para superar a Covid-19.

De acordo com informações de familiares, dona Dora sofria de diabetes e há duas semanas precisou ser internada no Hospital Regional de Guarabira e foi constatado que ela estava com pneumonia e com os dois pulmões comprometidos. O médico pediu que fosse feito teste para a Covid-19 e deu negativo. Na última sexta-feira (15), outro teste foi feito e deu positivo.

Somente depois de ter sido testada positivo é que foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento e depois para hospital de referência, em João Pessoa. Na manhã de hoje chegou a notícia da morte da senhora Dora da Verdura, de mais de 80 anos.

Em contato com a editoria do Portal25horas, uma pessoa da família disse que ainda quando ela estava no Hospital Regional um paciente com Covid-19 foi colocada perto da senhora e acreditam que ele tenha sido infectada na unidade hospitalar.

Os familiares estão mobilizados para fazer a remoção do corpo para que seja sepultado em Guarabira. O protocolo indica que não poderá haver velório e que somente dez pessoas da família passam ir ao cemitério se despedir e sem se aproximar.

25Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário