quarta-feira, 17 de junho de 2020

6 bandidos morrem em confronto com a polícia durante tentativa de ataque a bancos em Areia/PB

A madrugada desta quarta-feira (17) foi movimentada na cidade de Areia, no Brejo paraibano, por volta das 02h40 da manhã, foi registrada uma intensa troca de tiros entre a polícia e um grupo que estava na região para atacar as agências da Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil.

Segundo informações, a Polícia já estava investigando esse grupo há pelo menos 15 dias, e inclusive já teria armado uma campana na última semana, mas a ação foi frustrada, pois os bandidos não apareceram, mas na madrugada desta quarta-feira, a Polícia conseguiu interceptar o bando.

O município de Areia foi cercado e, por volta das 3h, teve início uma intensa troca de tiros, que terminou com seis criminosos mortos e outros dois presos, um deles foi levado para o hospital da cidade, mas foi transferido logo após para o Hospital de Trauma de Campina Grande/PB, porque ficou ferido na troca de tiros, já o outro foi levado pela a polícia, para ser ouvido. O bando era formado por criminosos da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo.

Foram apreendidas armas de grosso calibre, munições, explosivos e veículos usados pelo bando, o grupo era formado por pelo menos oito bandidos.

Os suspeitos espalharam grampos ao redor da cidade, e ainda derrubaram árvores por onde passaram, para impedir o acesso da polícia, mas isso não conseguiu impedir a ação rápida dos policiais, que contou com aproximadamente 40 homens do 15º Batalhão da cidade de Esperança, Grupamento Tático de Ações Especiais (GATE) e Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC).

Márcio Rangel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário