terça-feira, 30 de junho de 2020

Câmara de Alagoinha realiza primeira sessão remota na história do parlamento municipal

Os vereadores e vereadoras de Alagoinha participaram, nesta sexta-feira(26), de uma sessão ordinária histórica no parlamento municipal. Pela primeira vez, ao longo de 3h e 38 m, ocorreu uma reunião de caráter remoto, virtual, quando na oportunidade estiveram participando os seguintes vereadores: Valter Pimentel, Marcondes de Durval, Luciano de Biu de Teu, Adelson Carissé, Socorro de Davi, Ruth Karla, Kito, Chico Francisco e Jerfferson Daniel.

Na primeira parte da sessão os parlamentares receberam a participação da secretária de Saúde, Shenia Bronzeado, que fez um balanço sobre as ações de combate ao Coronavírus no município de Alagoinha.
 A sessão remota, foi elogiada pelos espectadores que acompanharam a participação pioneira dos vereadores alagoinhenses, nas redes sociais.
No segundo momento da sessão, os vereadores discutiram e aprovaram as seguintes matérias:

Projeto de Lei N° 01/2020  da Vereadora Ruth Karla, que dispõe sobre medidas de suspensão de cumprimentos de obrigações financeiras referentes a empréstimos consignados contraídos por servidores públicos ativos e inativo municipais de Alagoinha – PB, durante o período de 120 dias.

Projeto de Lei Nº 08/2020, do executivo, que concede gratificação temporária e transitória aos servidores do Fundo Municipal de Saúde, envolvidos no enfrentamento da prevenção e combate à Covid-19.

Vereador Jerfferson Daniel

Requerimento 46/2020 , requer que seja encaminhado ofício a Srª. Prefeita, no sentido da contratação de Bombeiros Civis para auxiliarem no combate ao Coronavírus.
Requerimento 47/2020 , solicita a realização do Cursinho pré-vestibular de forma remota.
Requerimento 48/2020, solicita que a prefeitura mantenha o posto noturno aberto 24h, após está ação emergencial da pandemia do Coronavirus.
Requerimento 49/2020, requer que seja enviado ofício a Srª. Prefeita, no sentido de disponibilizar um canal de atendimento à população para teleconsultas através de profissionais como: Psicólogos e Psiquiatras, para que possamos cuidar da saúde mental da população que vive momentos de ansiedade neste tempo de pandemia.
Requerimento 50/2020, requer que seja enviado ofício a Srª. Prefeita, no sentido de disponibilizar um canal de atendimento à população para teleconsultas através de profissionais para tratamento de outras patologias que não seja o Coronavirus.
Requerimento 51/2020, requer a suspensão do recesso parlamentar que aconteceria de 20 de junho a 20 de julho.

Vereador Luciano de Biu de Teu

Requerimento 02/2020, solicita a higienização de todo município, principalmente os lugares onde há maior circulação de pessoas.
Requerimento 03/2020, solicita que a prefeitura realize o roço do mato às margens das estradas da zona rural.
Vereador Marcondes de Durval

Requerimento 10/2020, requer que seja concedida uma moção de pesar à família da senhora Débora Rodrigues de Meireles.
Requerimento 11/2020, requer que seja concedida uma moção de pesar à família da senhor João Francisco da Sila ( seu Geovane).
Requerimento 12/2020, requer que seja concedida uma moção de pesar à família da senhora Maria José da Silva.
Requerimento 13/2020, Solicita a construção de um novo laboratório de análises clinicas.
Requerimento 14/2020, requer que seja concedida uma moção de aplausos aos Bombeiros Civis pela realização de projetos sociais.

Vereadora Socorro de Davi

Requerimento 08/2020, pede que a prefeitura contrate artistas locais para shows via internet (Live), para o entretenimento da população alagoinhense.

Vereador Valter Pimentel

Requerimento 11/2020, solicita que a prefeitura conceda desconto de 20% para contribuintes do IPTU – 2020, enquanto durar a pandemia no município de Alagoinha.
Requerimento 12/2020, pede a aprovação do projeto que destina R$ 10,00 (dez mil reais) ao poder executivo para auxiliar ao combate da Covid-19.
Requerimento 13/2020, solicita moção de aplausos ao casal: Martinelly Santos e Iracinda Duarte, da empresa Maravilhas da Terra, pela doação de 200 cestas básicas a famílias carentes de Alagoinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário