sexta-feira, 5 de junho de 2020

Hospital de Alagoa Grande registra mais um nascimento de gemêas depois da reabertura

A maternidade do Hospital Municipal de Alagoa Grande registrou mais um nascimento de bebês gêmeos após sua reabertura em 2018. As meninas, Hadassa e Talita, são filhas da Anna Cristina de 35 anos, moradora do Conjunto CEAP e nasceram na tarde desta última terça-feira (2), de parto cesariano.

O marco emocionou toda a família como também os profissionais do hospital. Desde sua reabertura a maternidade passou por uma reforma e reestruturação para realização de partos e cirurgias. Desde 2018, Alagoa Grande, passou a contabilizar os novos filhos da terra pelo registro de nascimento, depois de anos de abandono de tão importante equipamento de saúde. 

A expectativa pelo fato de serem gêmeas gerou um cuidado redobrado por parte da equipe do hospital em relação ao parto e também pela situação que o município enfrenta em meio à pandemia do novo coronavírus. A mãe e as crianças passam bem e em breve devem receber alta hospitalar para aproveitar a benção em dose dupla, em casa. 

Como bem disse o Papa Francisco em uma de suas entrevistas nos últimos dias, “crianças que nascem em tempos de coronavírus são um sinal de esperança”. Neste caso, esperança duplicada para a Alagoa Grande por dias melhores.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário