terça-feira, 9 de junho de 2020

Paraibano Percival Henriques é reeleito para o CGI.br - Comitê Gestor da Internet

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) divulgou nesta segunda-feira (8 de junho) o resultado final do sexto processo eleitoral para eleição de representantes da Sociedade Civil, que exercerão mandato de três anos e o paraibano Percival Henriques de Souza Neto, 57 anos, foi reeleito pela terceira vez, representando o terceiro setor.

Percival (à direita, na foto) é Bacharel em Física e em Direito, com especialização em Gestão Pública, um dos fundadores e Presidente da ANID - Associação Nacional para Inclusão Digital, Ex-Diretor Técnico do IMEQ/PB – INMETRO e está no seu segundo mandato como Conselheiro do Comitê Gestor de Internet - CGI, atuando como Conselheiro do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR – NIC.BR
É um grande defensor da INCLUSÃO DIGITAL no Brasil, tendo desenvolvido muitos projetos nesse sentido, ao longo dos últimos 20 anos.

O CGI.br: publicou a lista final dos representantes da sociedade civil, com seus titulares e suplentes do setor empresarial, terceiro setor e da comunidade científica e tecnológica quep foram eleitos. Desde 2003 o CGI.br é composto por 21 integrantes, sendo 11 representantes eleitos pela Sociedade Civil − quatro do setor empresarial, quatro do terceiro setor e três da comunidade científica e tecnológica −, nove representantes de órgãos de governo e um representante de notório saber em assuntos de Internet. O processo eleitoral do CGI.br ocorre a partir dos votos de um colégio composto por entidades representativas desses três setores, que escolhem, por meio de voto eletrônico, um candidato para representá-las no CGI.br. Ao total, 184 entidades de todas as regiões do país participaram das eleições.

A lista com todos os eleitos pode ser conferida em

Marcelo Félix Lopes, com informações do CGI.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário