O que mais nos agrada nos nossos amigos é a atenção que eles nos dedicam". (
Tristan Bernard )

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Prefeita admite flexibilizar decreto para igrejas abrirem na quarentena

Após reunião com lideranças religiosas, a prefeita de Alagoinha, Maria Rodrigues (PSDB), admitiu flexibilizar decreto de quarentena contra o coronavírus para o funcionamento das igrejas no município. O decreto baixado pela gestora estende a quarentena até o dia 14 de junho.

Em entrevista à Rádio Constelação FM, a gestora esclareceu que para o funcionamento as igrejas precisa seguir algumas normas estabelecidas pela prefeitura.

"Tem que usar a máscara, álcool gel, tuna quantidade de visitantes reduzida. Os bancos estão marcados com a distância de um metro e meio e tudo isso a gente está acompanhando" , disse.

Entretanto, a igreja católica já anunciou que não, e continuará em  quarentena e o padre continuará fazendo contato com os fiéis através de suas lives nas redes sociais.

Confira decreto municipal


MaisPB

2 comentários:

  1. Com certeza o isokamento social é a melhor forma de evitarmos a contaminação, abrir igrejas só vai aumentar esse numero já crescente de casos em nosso município.

    ResponderExcluir
  2. É ano eleitoral, ninguém quer perder votos né? Agora com o número de casos aumentando em Alagoinha e a prefeitura flexibilizar a abertura de igrejas é um absurdo. A fé e os dízimos são mais importantes que a vida, né? Fica aqui meu repúdio a decisão da prefeitura de Alagoinha.

    ResponderExcluir