sexta-feira, 17 de julho de 2020

Prefeito Sobrinho analisa compra de 5 mil testes rápidos e kits de medicação em Alagoa Grande

O prefeito de Alagoa Grande, Antônio Sobrinho (PP), informou que está fazendo uma pesquisa de preço para a compra de testes rápidos da Covid-19. O anúncio aconteceu na noite desta quinta-feira (16), através de sua Live semanal pelo Facebook e YouTube. Sobrinho explicou que a intenção é adquirir inicialmente 5 mil testes. 

O prefeito Sobrinho também explicou sobre a possibilidade da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará uma maior testagem, especialmente, em pessoas que manteve contato com pacientes infectados pelo o vírus. A compra do material será utilizada em uma ampla testagem, possivelmente, numa localidade ou residência com um grande número de casos confirmados da doença. 

Segundo Sobrinho, o município deverá também adquirir uma grande quantidade de kits de medicação preventiva e serão entregues aos pacientes em estágio inicial da doença. Os kits com a medicação servirá para combater o avanço do vírus no paciente que for beneficiado diretamente. 

Doença

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), existem 300 pessoas recuperadas do novo coronavírus em Alagoa Grande. 14 mortes ocorrem em decorrência da doença, apenas 331 pessoas seguem contaminadas. Desde o surgimento do primeiro paciente, o município tem um registro total de 645 casos da Covid-19.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário