domingo, 30 de agosto de 2020

Curada em abril, italiana volta a testar positivo para Covid

 
ANSA) - Uma mulher italiana que havia sido curada do novo coronavírus em 24 de abril voltou a testar positivo para o Sars-CoV-2 após mais de quatro meses.

    O caso diz respeito a uma mulher de meia-idade residente na região do Vale de Aosta, extremo-norte do país. Ela havia sido internada devido a outro problema no último sábado (29), no Hospital Parini, localizado na cidade de Aosta.

    No entanto, a italiana testou positivo em um exame molecular para o Sars-CoV-2 realizado em sua entrada no hospital.

    "Provavelmente, a paciente tem resíduos virais que foram detectados pelo exame, não é uma reativação", disse o diretor do departamento de doenças infecciosas do centro de saúde, Alberto Catania.

    Segundo ele, também não trata-se de uma "reinfecção" porque a mulher tem anticorpos para o novo coronavírus. No início da semana passada, cientistas da Universidade de Hong Kong anunciaram o primeiro caso confirmado de reinfecção pelo Sars-CoV-2.

    O paciente, um homem de 33 anos, testou positivo pela segunda vez quase cinco meses depois do primeiro contágio. Na infecção inicial, ele teve apenas sintomas leves; na segunda, ficou assintomático.

    Além disso, os dois casos foram gerados por cepas diferentes do vírus. (ANSA).

MSN.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário