segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Comando da PM afasta oficial envolvido na prisão de advogado em Guarabira

 O major Sila Ferreira, oficial que comandou a ação que culminou na prisão do advogado Fábio Meireles, na tarde de ontem, foi afastado das atividades operacionais até que seja concluída a apuração do caso.

Fábio foi algemado e derrubado no chão durante uma abordagem. Ele atua como um dos advogados da coligação ‘Somos Todos Guarabira’, que tem Roberto Paulino como candidato a prefeito pelo MDB e Beto Meireles (Cidadania) candidato a vice-prefeito.

Em nota, o Comando Geral da Polícia Militar disse que um procedimento interno está sendo instaurado para apurar o caso. “A corporação lamenta o episódio, pois envolve integrantes de duas instituições parceiras, que possuem histórico de união, respeito e compromisso com o cidadão paraibano, que são a Polícia Militar e a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba”, diz trecho da nota.

Veja íntegra da nota da PM

NOTA

O Comando Geral da Polícia Militar da Paraíba já determinou a imediata apuração de todos os fatos que envolvem a abordagem realizada pelos policiais durante cumprimento de determinação judicial da Justiça Eleitoral, em evento político, nesse domingo, na cidade de Guarabira. Um procedimento interno está sendo instaurado para apurar o caso.

A corporação lamenta o episódio, pois envolve integrantes de duas instituições parceiras, que possuem histórico de união, respeito e compromisso com o cidadão paraibano, que são a Polícia Militar e a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba.

O oficial que comandou a ação foi afastado das atividades operacionais até que seja concluída a apuração do caso, sempre dentro do processo de preservação de direitos, como a Polícia Militar e OAB-PB defendem.

Por fim, a PM informa ainda que será solicitado o acompanhamento da apuração, junto ao encarregado, de membro do Ministério Público Eleitoral.

25h

Nenhum comentário:

Postar um comentário