quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

A toque de caixa, vereadores de João Pessoa aprovam reajuste dos próprios salários e implantação de 13º a partir de 2022

 Os vereadores de João Pessoa aprovaram o reajuste dos próprios salários, assim como os de prefeito e vice-prefeito, na última sessão do ano, realizada nesta quarta-feira (30).

O reajuste passa a valer a partir de 2022, ano em que os parlamentares também passarão a receber 13º salário. Os vereadores Thiago Lucena (PRTB), Milanez Neto (PV), Marcos Henriques (PT) e Damásio Franca Neto (PP) foram contra o aumento.

Os vereadores já tinham aprovado o reajuste anteriormente, mas a juíza Tereza Cristina de Lyra Pereira Veloso suspendeu o andamento do projeto no dia 20 de dezembro, após uma ação popular. A juíza levou em consideração uma lei complementar federal, publicada em maio, que proíbe o aumento de salário durante a situação de pandemia da Covid-19.

Para que o projeto retornasse a pauta, os vereadores fizeram uma alteração para que o aumento comece a valer em 2022 e não mais em 2021.

Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário