O que mais nos agrada nos nossos amigos é a atenção que eles nos dedicam". (
Tristan Bernard )

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

ALPB presta homenagens aos deputados Genival Matias e Nabor Wanderley

 


“Genival recebeu um chamado de Deus. Nabor recebeu um chamado do Povo”. Com essas palavras, Pollyanna Dutra resumiu a bela homenagem que os deputados estaduais paraibanos prestaram, durante sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta quarta-feira (16), a Genival Matias (in memoriam) e Nabor Wanderley, que deixa a Casa Epitácio Pessoa para assumir a prefeitura de Patos.

Genival faleceu no último mês de julho, após sofrer um mal súbito e cair de uma moto aquática, na praia de Serrambi, em Ipojuca, município localizado no litoral sul do vizinho estado de Pernambuco. Ele ocupava o cargo de 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, em seu terceiro mandato de deputado estadual.

Empresário do ramo da mineração e da construção civil, Genival herdou a política de seu pai, o juiz federal Genival Matias, que foi vice-prefeito de Juazeirinho, no Seridó paraibano. Era presidente estadual do seu partido, o Avante. Além de membro da Mesa Diretora, Genival Matias também integrava a Comissão de Direitos das Pessoas com Deficiência.

“Eu perdi um grande companheiro de parlamento e, acima de tudo um grande amigo”, declarou o presidente Adriano Galdino. “Eu acho que todos nós devemos agradecer a Deus neste momento por estarmos vivos, diante de um ano muito difícil que nós tivemos. Um ano de grandes perdas, como a do nosso saudoso Genival Matias”, acrescentou o deputado Branco Mendes.

O deputado Taciano Diniz também lembrou o ano de dificuldades que ainda estamos atravessando.

“Foi um ano de muitas perdas, especialmente de pessoas queridas. Perdemos deputados e ex-deputado, especialmente um grande amigo, o eterno presidente do nosso partido, o Avante. Genival Matias me fez o convite e me deu oportunidade de me filiar ao partido, com essa imensa missão de representar os paraibanos nesta Casa. Que Deus possa confortar o coração de todos os seus familiares”, disse.

“Genival, além de um grande companheiro de parlamento era um grande líder”, ressaltou o deputado Joao Gonçalves. O deputado Bosco Carneiro disse que Genival tinha muita habilidade política e que vai fazer muita falta ao cenário político paraibano. “Tenho certeza que ele está ao lado de Deus, que, certamente, está dando o conforto necessário à família para suportar essa perda”.

A maioria dos deputados que participaram da sessão desta quarta-feira fez alusão a perda do deputado Genival Matias, ressaltando que ele vai deixar muita saudade no Parlamento estadual e uma lacuna muito grande no processo de renovação política do estado da Paraíba.

Nabor Wanderley

Durante a sessão, o presidente da Casa, Adriano Galdino, também abriu espaço para que os parlamentares prestassem suas homenagens ao deputado Nabor Wanderley, que deixa a ALPB para assumir o mandato de prefeito na cidade de Patos, a partir de primeiro de janeiro.

“Eu estou alegre e triste ao mesmo tempo, pois eu dizia que o deputado no parlamento tinha uma vida mais tranquila, lhe desestimulando, e dizendo o quanto a função de prefeito tem muita dificuldade. Sua atitude de se candidatar só comprova o amor que você tem a sua cidade e a sua gente. Nabor vai fazer falta na Casa. Vá ser prefeito, mas sei quem dia voltará para o parlamento”, comentou o presidente.

Nabor agradeceu os colegas deputados pelo apoio.

“Eu aceitei esse desafio porque o povo me convocou e me sinto preparado para este momento. Darei tudo de mim para fazer o melhor por Patos, sem o direito de errar. Agradeço demais a Casa Legislativa, aos colegas deputados, funcionários. Formamos uma grande família. Não estarei no próximo ano, mas o meu coração vai sempre permanecer na Assembleia”, disse Nabor.


Paraíba Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário