terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Bispo de Patos, na Paraíba, dá bronca e afirma que não haverá missa de posse de políticos

 Um vídeo contendo a fala do bispo da Diocese de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, durante a celebração de uma missa, está repercutindo muito nas redes sociais nesta terça-feira (22). No material o religioso informou que não haverá celebração de missas para posses de prefeitos de cidades sob a abrangência da Diocese.

"Me mostre onde está o ritual para missa de prefeito. Tem missa de ordenação, tem missa de sétimo dia, tem missa para isso, para aquilo, mas me mostre missa para posse de prefeito. Não existe ritual! Existem orações pela pátria, orações pelo progresso do povo, pela pátria, pela paz, mas para posse de político não existe na diocese de Patos", disse.

O bispo disse ainda que os políticos que forem católicos podem comparecer às missas comuns e ainda alfinetou dizendo que eles devem se confessar para poder comungar, caso tenham pecado muito durante a campanha.

"Pode vir para missa rezar, se for católico, venha para missa, venha para confissão, antes porque pecou muito na campanha, xingou, difamou, comprou voto. Tem que se confessar para comungar na missa normal, como qualquer outro católico", explicou.

T5

Nenhum comentário:

Postar um comentário