segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Governador diz que entrega das vacinas da Covid-19 nos municípios será feita em até 24h e distribuição acontecerá por caminhões e avião

 A expectativa em torno da chegada das vacinas é grande e pode estar em contagem regressiva para o próximo dia 21 de janeiro. A distribuição será feita por caminhões, avião e contará com uma entrega de até 24h nos municípios paraibanos. Esse foi o anuncio feito pelo governador João Azevêdo, na tarde desta segunda-feira (28) durante entrevista ao programa 'Fala Governador' da rádio Tabajara. 

O gestor explicou que está sendo preparada toda a logística para transporte dos insumos e das vacinas em tempo hábil. "Nossa expectativa é que dia 21 de janeiro nós tenhamos as primeiras vacinas para que em 24 horas já comecemos a distribuição para todos os municípios. Iremos agilizar toda a entrega dessas vacinas", disse.

"Toda a infraestrutura que nós temos de caminhões, aeronaves, inclusive, solicitamos a Justiça para utilizar até esse avião que foi apreendido recentemente e que poderá ser usado por ter condições de transportar rapidamente a vacina nas quatro regiões do nosso estado em tempo hábil", explicou. 

Governadores do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), irão discutir nos próximos dias, com representantes da FioCruz e do Instituto Butantan e com a Coordenação Nacional de Imunização os pedidos para aprovação emergencial das vacinas junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a confirmação da distribuição das doses dos imunizantes a partir de 21 de janeiro do próximo ano. 

Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário