quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Psicóloga dá dicas para iniciar 2021 de forma positiva

 Mesmo diversas pesquisas apontando um clima de pessimismo sobre os brasileiros diante a pandemia, como a mais recente feita pelo Instituto Ipsos, onde 72% dos entrevistados adjetivaram 2020 como um ano ruim. O mesmo estudo mostrou que 81% dos brasileiros esperam que 2021 seja melhor. A psicóloga Rosângela Lira, em entrevista ao ClickPB, elencou pontos que podem ajudar a levantar a poeira e dar aquela velha e boa volta por cima.  

Para começar bem o ano, não existe segredo. Para ela, alimentar bons sentimentos e pensamentos geram um circuito de boas sensações e de bem estar que melhoram inclusive o sistema imunológico. A especialista revela que desejar coisas boas para as pessoas ao redor e viver um momento de boas energias é essencial para seguir um caminho de mais leveza, garantindo uma despedida de 2020 em grande estilo. 

Segundo ela, as circunstâncias desafiadoras, também são uma forma de contribuir com o crescimento, sendo possível tirar as lições deixadas pelo aprendizado e eliminar as que não farão falta e deixam a jornada mais pesada como rancor, mágoas e o sentimento angústia. Rosângela destaca que esses ciclos fazem parte da vida e podem sempre ser ressignificados. 

Rosângela enfatiza que as lições são valiosas. “Experimentamos diversas situações incomuns vividas em 2020. Foram realidades jamais imaginadas e cada um pode se preencher do lado bom de tudo o que viveu. Diante a oportunidade de reflexão, também é possível traçar objetivos e buscar novos horizontes”, analisou.


Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário