terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Alagoinha recepciona secretários de saúde do Brejo e discutem a integração dos serviços entre municípios - Hospital Regional e UPA

 

Nesta Segunda(25), aconteceu em Alagoinha, no auditótio da Secretaria de Sáude,  a primeira reunião da CIRPIB (Comissão Intergestores Regional do Piemonte da Borborema) neste ano de 2021, que reuniu os secretários de Saúde, representantes de gestores dos 25 municípios da região.

Além dos gestores técnicos em saúde, a reunião contou com a participação da Prefeita, Maria de Zé Roberto; apoiadores e representantes da 2ª Gerência de Saúde; o diretor do Hospital Regional de Guarabira, Liheldson Barbosa; e a Diretora da UPA de Guarabira, Thaisa Cardeal.

Na oportunidade foram debatidos assuntos importantes no cenário atual da saúde, como também a situação dos municípios. Uma das pautas mais frisadas entre os secretários, foi a melhoria na integração dos serviços para os municípios, oferecidos pelo Hospital Regional e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Guarabira.

A CIRPIB tem esse papel, é um canal direto entre gestores municipais e estado para o melhor funcionamento da saúde.


Ao final do encontro, ficou marcada a data para a Segunda Reunião Ordinária da Comissão neste ano de 2021. Será no dia 10 de fevereiro, na cidade de Guarabira.

Asscom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário