domingo, 31 de janeiro de 2021

Paraibanos já podem se cadastrar para vacinação contra Covid-19; saiba como


 Os paraibanos já podem se cadastrar para vacinação contra Covid-19. A informação foi dada pelo governador da Paraíba, João Azevêdo, neste domingo (31), através do seu twitter. 

O cadastro deve ser realizado, através do site Vacina PB. O site traz informações sobre as doses das vacinas e os grupos prioritários. 

Os interessados deverão clicar no link e se cadastrar. Ao notificar a fase de vacinação já começou, a plataforma também irá informar ao usuário que ele deve procurar uma das mil salas de vacinação em todos estado, a mais próxima de sua residência. O sistema foi desenvolvido pela SES e pelo Núcleo de Tecnologia Estratégicas em Saúde (NUTES) da UEPB. 

"Chegou a hora de fazer o cadastro para a vacinação. É rápido, fácil e vai garantir que você vai ser avisado assim que a vacina estiver disponível para o seu grupo", informou o governador. 

João Azevêdo alertou pela preferência dos idosos, que tem prioridade neste momento da vacinação. 

"Nessa fase, é muito importante que todos os idosos sejam cadastrados, por isso você pode contribuir ajudando seu pai, sua mãe e seus avós", disse. 

De acordo com a secretaria executiva da Saúde, Renata Nóbrega, a partir do cadastro no site, cada município vai conseguir ter acesso às pessoas que se inscreveram se colocando como público alvo da vacinação.

Também está disponível no ambiente virtual um painel de vacinação, espaço dedicado a informações sobre a vacinação contra a Covid-19. No site, o usuário poderá tirar suas dúvidas na seção de Perguntas Frequentes e acompanhar o Plano Estadual de Vacinação. Além disso, também está disponível um painel de distribuição de acompanhamento de distribuição das vacinas e a informação sobre as doses que já foram aplicadas na Paraíba.

O link para acesso é o https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/painel-de-vacinacao.


ClickPB


Nenhum comentário:

Postar um comentário