quinta-feira, 25 de março de 2021

Aos 73 anos, prefeito Sobrinho toma primeira dose da vacina contra COVID-19 em Alagoa Grande


O prefeito de Alagoa Grande, Antônio Sobrinho (PP), tomou nesta quarta-feira (24) a primeira dose da vacina contra a COVID-19. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou a vacinação para idosos da faixa etária de 70 a 74 anos. Sobrinho tem 73 anos de idade e falou sobre a importância da população se vacinar e permanecer seguindo as medidas sanitárias em Alagoa Grande.

“Hoje tomei a primeira dose da vacina, quero servir de exemplo para os demais cidadãos de Alagoa Grande. A vacina é eficaz, porém, precisamos seguir as orientações das autoridades em saúde. Estou enquadrado na faixa etária (70 a 74 anos) estabelecida pela Secretaria de Estado da Saúde, tomei a primeira dose e desejo que toda população seja imunizada o mais breve possível. Idosos de 75 anos ou mais, já tomaram a vacina em nosso município, vamos continuar lutando e pedindo força a Deus para vencermos esse vírus”, disse Sobrinho.

Como destacou Sobrinho, o município já realizou a aplicação da vacina em idosos da faixa etária de 75 anos ou mais. Sobrinho busca conter o avanço do vírus em Alagoa Grande e conta com a colaboração da população que segue as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde.

Alagoa Grande tem uma população de 28.439 habitantes, o município já recebeu 3.880 doses da vacina e aplicou cerca de   2.036 doses do imunizantes, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde. O município ainda tem 1.844 doses estocadas para sequenciar a vacinação da população. A vacina é aplicada nos Postos de Saúde do município e segue a faixa etária estabelecida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Raelson Galdino

Nenhum comentário:

Postar um comentário