O que mais nos agrada nos nossos amigos é a atenção que eles nos dedicam". (
Tristan Bernard )

sexta-feira, 19 de março de 2021

Cidade paraibana decreta 'lockdown' durante fim de semana

Um município do interior da Paraíba decretou fechamento total durante o final de semana. O chamado Lock Down deve acontecer nos próximos dias, na cidade de Uiraúna. A prefeita Leninha Romão, do Progressistas, assinou um decreto que prevê toque de recolher em toda cidade entre 5h do próximo sábado (20) até às 5h da próxima segunda-feira (22).

De acordo com o procurador-geral do município, Francisco Abrantes, a medida é necessária para tentar conter o avanço da covid-19 na região e também para tentar desafogar as unidades hospitalares que estão lotadas. Segundo a 22ª avaliação do Plano Novo Normal, realizada pela Secretaria de Estado de Saúde da Paraíba (SES-PB), Uiraúna se classificou na bandeira laranja, o que significa situação crítica.

De acordo com o decreto assinado pela prefeita, durante as 48 horas, só poderão funcionar hospitais e unidades de saúde, clínicas, hospitais veterinários, cemitérios, call centers, empresas de saneamento, energia, telefonia, organizações que prestam serviço social à população e também veículos de imprensa.

O funcionamento de restaurantes, padarias, lanchonetes, distribuidoras de gás, pizzarias e sorveterias poderão funcionar exclusivamente em sistema delivery.

Já os mercados, supermercados, hortifruti, açougues, peixarias, bares, lojas de conveniência, depósitos de bebidas, lojas de confecções e calçados, lojas de materiais de construção, casas lotéricas, lavadoras e concessionárias de veículos, salões de beleza, barbearias, escritórios de contabilidade e advocacia, papelarias, copiadoras, lojas de eletrônicos, óticas, autopeças, motopeças, madeireiras, serviços de manutenção e clubes de lazer estão proibidos de funcionar durante a vigência do "LockDown".

Por conta desse decreto, a feira livre, que tradicionalmente acontece nos finais de semana, foi antecipada para esta sexta-feira (19).

T5

Nenhum comentário:

Postar um comentário