quinta-feira, 11 de março de 2021

Mais de 40 crianças estão internadas com Covid-19 em UTIs e enfermarias na Paraíba


 No início da pandemia de coronavírus, acreditava-se apenas que as pessoas com mais idade contraíam o vírus. No entanto, passando alguns meses têm se percebido que as crianças estão sendo vítimas da Covid. Na Paraíba, nesta quinta-feira (11), 42 crianças estão internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermarias de um dos hospitais que atendem esse público. 


Desse total, nove estão em UTIs e 33 em enfermarias. Os hospitais referenciados para atender crianças com Covid são o Municipal do Valentina de Figueiredo, que fica na 1ª Macrorregião (Região Metropolitana de João Pessoa), Hospital da Criança, na 2ª Macrorregião e Hospital Noaldo Leite, na 3ª Macrorregião. 


Em João, de acordo com dados informados ao ClickPB pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), são 8 crianças internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que representa 80% de ocupação dos leitos. Outras 29 crianças estão em enfermarias, totalizando 97% da ocupação. Já em Campina Grande, tem 1 criança, ocupando 25% da UTI, e 4 crianças em enfermarias, ou seja, 14% de ocupação. No Sertão não há nenhum internado. 

Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário