O que mais nos agrada nos nossos amigos é a atenção que eles nos dedicam". (
Tristan Bernard )

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Grávida passa 15 dias na UTI, supera intubação e vence Covid-19 em hospital de João Pessoa


 Uma história de superação vai marcar a pandemia, na Paraíba. Hélia Herculano, de 24 anos, venceu a Covid-19, passou pela intubação, superou as sequelas da doença e tudo isso carregando um bebê na barriga. A usuária do Sistema Hapvida em João Pessoa pegou a doença quando estava com 25 semanas de gestação.

No início teve febre, dores no corpo, falta de ar e sintomas de gripe. Mas, o avanço da doença levou a profissional de Call Center, grávida de sua primeira filha, a buscar ajuda no Hospital plano em João Pessoa. Foram 21 dias em ambiente hospitalar. Desse total, 15 em UTI, sendo 10 deles intubada.

‘’Fui internada e intubada. Depois da alta para intubação precisei permanecer na UTI, aos poucos fui reagindo bem e em março recebi a tão esperada alta”, falou a paciente.

Estudo publicado no American Journal of Obstetrics and Gynecology apontou que as grávidas com Covid-19 apresentaram taxa de hospitalização três vezes e meia maior associada à doença do que as pessoas de idades semelhantes e também infectadas pelo vírus. O que mais impressionou os pesquisadores, porém, foi a mortalidade: 13 vezes maior.

Hélia afirma que o sentimento é de gratidão pelo milagre de Deus. “Ele operou um milagre na minha vida e na vida da minha filha, pois mesmo com todos os procedimentos aos quais fui submetida, Cecília está bem”, celebra.

Ao receber alta, Hélia foi surpreendida com o carinho e a atenção dos profissionais que estiveram junto dela neste período de batalha contra a Covid-19. Palmas, canções e abraços conduziram a futura mamãe ao destino que todos esperam quando contraem a doença, que é o conforto, acolhimento e aconchego do próprio lar para seguir tomando os devidos cuidados e aguardar a chegada da sua filha.

PBHoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário