segunda-feira, 14 de junho de 2021

Vereador defende distribuição gratuita de absorventes higiênicos nas Escolas Públicas e UBS's de Alagoinha

Vereador Valter Pimentel

Garantir que a Prefeitura de Alagoinha distribua, gratuitamente, absorventes higiênicos para mulheres em estado de vulnerabilidade social, inscritas nos CRAS - Centros de Referência de Assistência Social da cidade e também para jovens e adolescentes matriculadas na rede pública de ensino. Essa foi a sugestão apresentada pelo vereador Valter Pimentel (PSDB),   em forma de indicação, durante sessão ordinária legislativa na última sexta-feira(11) na casa Câmara Municipal alagoinhense.

Segundo o vereador, a intenção é contribuir com a saúde íntima da mulher e proporcionar um período menstrual mais confortável e higiênico, combatendo o que a Organização das Nações Unidas (ONU) chama de pobreza menstrual, caracterizada pela carência econômica para adquirir esse item. O autor também pretende evitar os casos de evasão escolar causadas pela falta do absorvente.

De acordo com Valter Pimentel, o objetivo da criação deste Projeto é evitar constrangimentos para mulheres     que não tem condições financeiras de comprar absorventes higiênicos, oferecendo assim, a essas um apoio, evitando o uso inadequado de produtos que podem acarretar problemas sérios de saúde.

"Temos dados de que no Brasil 1 em cada 4 jovem, falta as aulas quando estão neste período, por falta de itens de higiene, prejudicando seus estudos e tendo vergonha de expressar sua necessidade. A criação deste Projeto não se trata apenas de distribuição de absorventes higiêncos para estudantes e mulheres de baixa renda, mas sim, de levar dignidade e esperança por um futuro mais justo e igualitário " disse Pimentel.



2 comentários:

  1. Pelo amor de Deus, tantas coisas se precisa na cidade, e um vereador solicita absorvente pras escolas onde nem aulas está agendo. Me respeite kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Gente seria aceitavel se estivessem em aula normal. Tem tantas coisas pra se fazer de importante para Alagoinha, acorda vereador, tem algo errado que nao ta certo.

    ResponderExcluir