O que mais nos agrada nos nossos amigos é a atenção que eles nos dedicam". (
Tristan Bernard )

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Vereador defende distribuição gratuita de absorventes higiênicos nas Escolas Públicas e UBS's de Alagoinha

Vereador Valter Pimentel

Garantir que a Prefeitura de Alagoinha distribua, gratuitamente, absorventes higiênicos para mulheres em estado de vulnerabilidade social, inscritas nos CRAS - Centros de Referência de Assistência Social da cidade e também para jovens e adolescentes matriculadas na rede pública de ensino. Essa foi a sugestão apresentada pelo vereador Valter Pimentel (PSDB),   em forma de indicação, durante sessão ordinária legislativa na última sexta-feira(11) na casa Câmara Municipal alagoinhense.

Segundo o vereador, a intenção é contribuir com a saúde íntima da mulher e proporcionar um período menstrual mais confortável e higiênico, combatendo o que a Organização das Nações Unidas (ONU) chama de pobreza menstrual, caracterizada pela carência econômica para adquirir esse item. O autor também pretende evitar os casos de evasão escolar causadas pela falta do absorvente.

De acordo com Valter Pimentel, o objetivo da criação deste Projeto é evitar constrangimentos para mulheres     que não tem condições financeiras de comprar absorventes higiênicos, oferecendo assim, a essas um apoio, evitando o uso inadequado de produtos que podem acarretar problemas sérios de saúde.

"Temos dados de que no Brasil 1 em cada 4 jovem, falta as aulas quando estão neste período, por falta de itens de higiene, prejudicando seus estudos e tendo vergonha de expressar sua necessidade. A criação deste Projeto não se trata apenas de distribuição de absorventes higiêncos para estudantes e mulheres de baixa renda, mas sim, de levar dignidade e esperança por um futuro mais justo e igualitário " disse Pimentel.



Um comentário:

  1. Gente seria aceitavel se estivessem em aula normal. Tem tantas coisas pra se fazer de importante para Alagoinha, acorda vereador, tem algo errado que nao ta certo.

    ResponderExcluir