domingo, 4 de julho de 2021

Bar em João Pessoa é interditado após fiscalização flagrar ocupação acima de 50% da capacidade e clientes sem máscaras


 Um bar no bairro de Manaíra, em João Pessoa, foi interditado na noite de sábado (03), por descumprir medidas vigentes no decreto municipal. Ao ClickPB, a chefe da Vigilância em Saúde, Alline Grisi, disse, neste domingo (04), que o local estava acima da capacidade do que é permitido. 

"Mas de 50% da capacidade, pessoas sem máscaras, descumprimento do decreto", revelou. Ainda segundo Grisi, o local foi autuado e interditado por sete e pode pagar uma multa que chega a até R$ 50 mil. 

De acordo com o novo decreto, que começou a valer dia 03 de julho e vai até 16 de julho, permite que bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e estabelecimentos similares funcionem com atendimento nas suas dependências das 6h às 23h, com ocupação de 50% da capacidade, com quantidade máxima de oito pessoas por mesa, mantendo-se entre as mesas distanciamento de, no mínimo, 1,5m. 

Além disso, é obrigatória a colocação de álcool em gel em cada uma das mesas, devendo esses estabelecimentos, sempre que possível, prestigiar as áreas livres e abertas. Fica vedada, antes e depois do horário estabelecido, a comercialização de qualquer produto para consumo no próprio estabelecimento, cujo funcionamento poderá ocorrer apenas através de delivery ou para retirada pelos próprios clientes (takeaway).

ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário