sábado, 10 de julho de 2021

É LEI: prédio do IPC recebe nome do Sindicalista Guilherme Nogueira Batista

De autoria do Deputado Bosco Carneiro, a lei homenageia perito criminal vítima da covid-19.


O governador da Paraíba João Azevedo sancionou na última sexta-feira (09), a lei 12.006/2021 que nomeia o prédio do IPC (INSTITUTO DE POLÍCIA CIENTÍFICA) como Guilherme Nogueira Batista, fazendo singela homenagem por sua atuação no  sindicato dos Oficiais Criminais da Paraíba (SindPeritos-PB). 


A lei é de autoria do Deputado Bosco Carneiro (CIDADANIA) e carrega como justificativa o destaque da atuação de Guilherme Nogueira Batista como presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais Criminais da Paraíba e diretor da Associação Brasileira de Criminalística (ABC), sendo considerado um profissional compromissado com o avanço da criminalística brasileira e a valorização da ciência contra o crime.

Guilherme faleceu aos 35 anos, no dia 06 de abril de 2021, vítima de complicações da covid-19. Antes de sua partida, chegou a enviar uma mensagem de despedida nas suas plataformas sociais para seus colegas de trabalho. 

“Escrevo este texto em tom de despedida. Estou no meu limite físico e provavelmente serei intubado nas próximas horas [...] uma situação sem poucas chances de sucesso”, diz o trecho.
O prédio sede do Instituto de Polícia Científica (IPC) do Estado da Paraíba está localizado no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa/PB e é a este órgão que compete as atividades de criminalística, identificação civil e criminal, medicina e odontologia legal e de laboratório forense. As perícias oficiais que lá são realizadas envolvem diversos tipos de gerências e são realizadas pelos peritos, que atuam de forma a trazer transparência aos casos que de perícia dependem.
O projeto, já sancionado, solicita também que o nome de Guilherme seja colocado com destaque por meio de pintura ou placa em lugar visível.
Assessoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário