domingo, 18 de julho de 2021

Menina de 8 anos escreve livro sobre como lidar com medos comuns na infância, em João Pessoa


 Julia Santos Ferreira da Luz, de João Pessoa, publicou sua primeira obra, “O Livro dos Medos”, no dia 28 de junho. A história foi escrita em 2020, em apenas um dia, durante o isolamento social e fala sobre medos comuns na infância. As ilustrações foram feitas por Mara Vilela, também paraibana.

A mãe de Julia, Ianne Santos, conta que a ideia de escrever partiu da menina. “Ela chegou para mim e disse que queria escrever um livro. Então, pegou o caderno e começou a rabiscar. Quando foi no final do dia, o livro já estava pronto”.

Quando a mãe da menina leu o que ela havia escrito, percebeu que poderia ajudar outras crianças. Então, entrou em contato com a ilustradora para encaminhar a publicação que demorou cerca de um ano para ficar pronta.

Ianne informou que Júlia faz terapia e que vem aprendendo a lidar com os próprios medos na psicóloga. “Os medos que tem no livro são os medos que ela tem e que vem trabalhando dentro da terapia”.

Terapia ajudou Júlia a lidar com medos

Júlia, que está no 4º ano, sempre gostou de se expressar por meio da escrita e de desenhos, segundo a mãe. “Ela escreve poesia, escreve música e tem um perfil no instagram que a gente criou para poder publicar os desenhos que ela fazia desde a pandemia”, informou Ianne.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário