O que mais nos agrada nos nossos amigos é a atenção que eles nos dedicam". (
Tristan Bernard )

quinta-feira, 8 de julho de 2021

Secretarias da Mulher de João Pessoa e Guarabira realizam encontro para troca de experiências

 
A Prefeitura de João Pessoa por meio da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) recebeu na manhã desta quinta-feira (8), a equipe da Secretaria da Mulher do município de Guarabira. A visita institucional contou com a presença da secretária da Mulher de Guarabira, Léa Toscano, e equipe, além da primeira-dama do município, Verônica Bezerra; da deputada estadual Camila Toscano e do vice-prefeito Leo Bezerra.

Na ocasião, as coordenadorias de Saúde, Educação, Trabalho e Enfrentamento à Violência da SEPPM de João Pessoa apresentaram seus planos de ações e compartilharam experiências com as visitantes guarabirenses.

O objetivo da agenda foi trocar informações entre as secretarias dos municípios, visando à melhoria do atendimento as mulheres que buscam atendimento na Secretaria de Guarabira.

Nena Martins, secretária da Mulher de João Pessoa, falou sobre a importância o intercâmbio entre as instituições. “A SEPPM acaba sendo modelo para as demais cidades da Paraíba e, para nós, é uma honra receber outras equipes que trabalham pelas mulheres. Estamos à disposição para esse momento de troca”, disse.

“Essa visita representa a união das instituições públicas, troca de experiências e a busca por ações concretas, que gerem resultados efetivos no atendimento às vítimas de violência doméstica, familiar ou sexual que procuram ajuda do poder público”, comentou Léa Toscano, secretária da Mulher de Guarabira.

O vice-prefeito Léo Bezerra comentou sobre o trabalho que vem sendo realizado na SEPPM/JP. “O trabalho desenvolvido nessa secretaria é referência, pois mesmo com poucos recursos, as secretárias Nena Martins e Cris Furtado não param, estão sempre em busca de apoio em outras secretarias, sempre realizam ações e recebem todos com muita atenção e compromisso. Quem ganha com essa competência são as mulheres de João Pessoa”.

Após o encontro na SEPPM, a equipe de Guarabira foi conhecer o Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, que acolhe e encaminha mulheres vítimas de violência.

Texto: Ludmilla Santos

Edição: Andrea Alves

Fotografia: SEPPM/Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário